terça-feira, 23 de março de 2010

GOVERNO LULA IMPULSIONA GERAÇÃO DE EMPREGOS NO ESTADO DE SP.

O número de empregos criados no estado de São Paulo nestes últimos três anos com apoio do Governo Federal é quase o triplo do gerado no segundo mandato do Presidente Fernando Henrique Cardoso, mesmo com a grave crise econômica mundial de 2008 e 2009. O patrocínio e o impulso do Governo Lula ao processo de crescimento econômico foi fundamental para que se atingisse esse número. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.
A economia paulista gerou nos últimos três anos 1.414.719 empregos, enquanto nos quatro anos do segundo mandato do Governo FHC foram criados 513.965 empregos. A expectativa é de que neste ano de 2010 a geração de empregos continua nos patamares dos últimos anos, segundo o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o ano de 2010 tende a ser o melhor ano na geração de empregos na história do Brasil. Essa afirmação é fundamentada nos dados a serem finalizados ainda pelo CAGED, que apontam que Fevereiro de 2010 foi o melhor dos fevereiros desde a adoção deste índice.
Desde o primeiro mandato do Presidente Lula mais de três milhões de postos de trabalho foram criados no Estado de São Paulo, dado que comprava a preocupação do Governo Federal com nosso Estado.

2 comentários:

  1. PELA DEMOCRACIA SALVE A JUVENTUDE!

    NÃO VAMOS ESQUECER Q NA DITADURA OS GRANDES BADERNAS DA HISTORIA ERAM JOVENS... O JOVEM FAZ E CONSTRÓI A HORA Q QUISER O GRANDE PROBLEMA É Q MTOS NAO ESTAO QUERENDO!
    salve reforma!

    ResponderExcluir
  2. O problema não é querer, não se pode esquecer que a Ditadura Militar no Brasil descontruiu uma geração toda, com a exclusão das disciplinas do ensino obrigatório (História e Geografia), com o controle da imprensa (censura). É preciso mais uma vez incutir no jovem o conceito de participação política.

    ResponderExcluir