quarta-feira, 14 de julho de 2010

DESMANDO NA TV PÚBLICA PAULISTA (TV CULTURA).

O candidato tucano a presidência da República, José Serra, ex-governo do Estado de São Paulo, foi o entrevistado do programa Roda Viva há algumas semanas atrás, dentro da rodada do programa que entrevistou os três candidatos mais bem colocados nas pesquisas, além dele Dilma Rousseff e Marina Silva.
No decorrer da entrevista, o apresentador do programa, Heródoto Barbeiro questionou José Serra sobre os pedágios das estradas paulistas entregues às empresas privadas. O apresentador perguntou ao candidato sobre os preços dos pedágios e a multiplicação das praças de cobrança, que se deram nos governos Alckmin (2000/2006) e do próprio Serra (2007/2010). O ex-governador não se recusou a responder a pergunta, como agiu de forma grosseira com seus adversários, dizendo ser o questionamento dos pedágios um trololó petista. Mas a pergunta vai ficar pairando sobre todos os candidatos tucanos, em especial Serra e Alckmin, que promoveram a proliferação das praças de pedágios pelas rodovias paulistas.
Não bastasse isso, após essa entrevista, o apresentador Heródoto Barbeiro foi dispensado pela TV Cultura, que é a TV Pública do Estado de São Paulo, administrado pelo ex-vice governador de Serra, Alberto Goldman, que já havia alterado o comando da emissora quando assumiu o posto de Governador. Na última semana, o recém empossado diretor de jornalismo da emissora, Gabriel Priolli, promovia uma reportagem sobre o mesmo assunto da pergunta de Heródoto, os pedágios, havia entrevistado os candidatos Alckmin e Mercadante, ao governo do Estado, quando na finalização da matéria foi comunicado de que a pauta sobre os pedágios não deveria ter continuidade e que ele estaria afastado da direção de jornalismo da emissora. A reportagem sobre os pedágios foi exibida na sexta-feira, 9 de julho, feriado estadual, quando o IBOPE das TVs é muito abaixo do normal, e foi anunciado que Gabriel Priolli seria indicado para outra função dentro da emissora, tudo isso para desmascarar o que acontece realmente, na TV Pública de São Paulo e em outros órgãos das administrações públicas tucanas, ingerência política. Além disso, esses acontecimentos na TV Cultura mostram o teor de controle da mídia imposto pelos governos tucanos. A sociedade não pode aceitar mais essas situações, a internet vem revolucionando o debate político, antes direcionado pelos grandes veículos de comunicação comprometidos com o projeto entreguista dos partidos da oposição do governo Lula, sendo pautado pelos Blogs dos jornalistas independentes, de blogueiros autônomos e pelas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário