segunda-feira, 17 de maio de 2010

PESQUISAS INDICAM VITÓRIA DE DILMA.


As duas últimas pesquisas de intenção de voto indicam a vitória da ex-ministra Dilma Rousseff, do PT, nas eleições presidenciais de outubro.
No último sábado, dia 15 de maio, foi divulgada pela TV Bandeirantes pesquisa do instituto Vox Populis, que indicava a candidata do presidente Lula, Dilma, com 38% das intenções de voto, enquanto José Serra, do PSDB, aparece com 35% e Marina Silva com 8%. Em sondagem sobre um possível segundo turno entre Dilma e Serra, a ex-ministra prevaleceria sobre o tucano com 40% das intenções de voto contra 38%.
Ainda segundo o Vox Populis, Dilma Rousseff tomou a dianteira nas pesquisas ao equilibrar a disputa no Sudeste, onde até então, o pré-candidato Serra liderava as pesquisas de intenção de voto. Dilma vence, também, no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
A pesquisa Vox Populis consultou dois mil eleitores, em cento e dezessete cidades brasileiras de vinte e três estados e do Distrito Federal. Sua margem de erro é de 2,2% para baixo ou para cima. A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 13 de maio e está registrada no TSE sob o número 11.266/2010.
Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 17 de maio, pelo Instituto CNT/Sensus, Dilma aparece com 35,7% das intenções de voto, enquanto Serra tem 33,2%, Marina 7,3% e o Democrata Cristão, José Maria Eymael 1,1%. Em um possível segundo turno, Dilma venceria Serra por 41,8% a 40,5%. A pesquisa CNT/Sensus entrevistou dois mil eleitores, em cento e vinte seis municípios de vinte e quatro estados diferentes. Sua margem de erro também é de 2,2% para baixo ou para cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário