quinta-feira, 2 de setembro de 2010

POR UMA REAL INCLUSÃO SOCIAL NO ENSINO SUPERIOR PÚBLICO PAULISTA!



A Educação é uma prioridade no Plano de Governo do candidato Aloizio Mercadante para o Governo do Estado de São Paulo. A defesa da inclusão digital, a valorização dos profissionais da Educação e o apoio aos municípios são à base do projeto de Mercadante e do PT para a Educação Pública para nosso Estado.
No entanto, a proposta de Mercadante para a Educação também contempla a inclusão social no ensino superior público. Um alento para todos, já que sabemos que as Universidades Estaduais Paulistas (USP, UNESP e UNICAMP) são, hoje, grandes opositoras da implantação de políticas de ações afirmativas. Rejeitam esse modelo, e instituíram programas de inclusão social de bonificação para o aluno da escola pública. Porém, esses programas pouco contribuíram para que alunos e alunas das escolas públicas ingressarem nessas instituições.
Ao dirigir-se até a Educafro e dialogar com os movimentos sociais Mercadante deixa as portas abertas para que em seu possível futuro governo à frente do Estado de São Paulo possamos contar com a adoção de políticas de ações afirmativas em nossas Universidades Públicas que promovam uma real inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário