terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PT OFICIALIZA PRÉ-CANDIDATURA DE DILMA ROUSSEFF À PRESIDÊNCIA.


No último sábado, 20 de fevereiro, em ato durante o IV Congresso do Partido dos Trabalhadores, o PT lançou oficialmente a pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Mais de 3 mil pessoas ocuparam o plenário do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, para acompanhar a sessão. Além dos 1350 delegados do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores, muitos militantes do partido e várias lideranças de partidos aliados estiveram presentes, entre eles, o Presidente Nacional do PMDB, Michel Temer.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, foi o mestre de cerimônias, enquanto o presidente Lula fez a defesa da pré-candidata Dilma Rousseff. Os três discursaram pregando a unidade da base de sustentação político-partidária do Governo Lula, pregando uma ampla política de alianças e a candidatura única da base, defendendo a tese da eleição plebiscitária.
A pré-candidatura de Dilma Rousseff ainda precisa ser confirmada por Convenção Nacional do PT até o mês de julho. A ministra Dilma deve deixar o Governo Lula até o início de abril, para se dedicar exclusivamente a campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário