domingo, 28 de fevereiro de 2010

INTENÇÃO DE VOTO NA MINISTRA DILMA ROUSSEFF SOBE AINDA MAIS EM NOVA PESQUISA.


Em nova pesquisa divulgada no domingo, 28 de fevereiro, pelo Instituto Datafolha, a candidatura da Ministra Dilma Rousseff, do PT, se consolida ao aproximar do candidato tucano José Serra. No mesmo cenário, as candidaturas do Deputado Ciro Gomes, do PSB, e da Senadora Marina Silva, do PV, continuam estagnadas em patamares próximos do último levantamento. No cenário que apresenta essas 4 candidaturas o Governador José Serra aparece com 32% das intenções de voto, seguido pela Ministra Dilma Rousseff com 28%, do Deputado Ciro Gomes que vem com 12% e da Senadora Marina Silva que apresenta 8%. Enquanto a candidata petista, Dilma Rousseff, sobe 5 pontos percentuais, o candidato tucano, José Serra, recua os mesmo 5 pontos percentuais. Ciro Gomes perde 1 ponto, enquanto Marina Silva se mantém no mesmo percentual. Esse é o principal cenário da pesquisa.
Em um segundo cenário apresentado aos entrevistados a candidatura do Deputado Ciro Gomes é retirada, José Serra apresenta então 38% das intenções de voto, enquanto Dilma Rousseff chega a 31 % e Marina Silva 10%. No cenário em que a candidatura do PSDB é do governador mineiro Aécio Neves, a ministra petista Dilma Rousseff lidera a pesquisa, com 30% das intenções de voto, Ciro Gomes tem 21%, Aécio Neves chega a 13% enquanto Marina Silva atinge 11%. Em cenário em que a candidatura do Deputado Ciro Gomes é retirada, Dilma Rousseff vai a 34% das intenções de voto, Aécio Neves 18% e Marina Silva 15%.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo, o que mostra um empate técnico entre o Governador José Serra, do PSDB e da Ministra Dilma Rousseff, do PT, no primeiro cenário apresentado. A pesquisa foi realizada entre os dias os dias 24 e 25 de fevereiro, e foram entrevistadas 2623 pessoas maiores de 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário