terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Prefeitura apresenta novo plano de carreira para os professores municipais.

O poder executivo municipal de Guaratinguetá apresentou, em regime de urgência, na Câmara Municipal na terça-feira, 8 de dezembro, projeto estipulando novo Plano de Carreira para os professores da rede Municipal de Educação. Os professores aguardavam essa iniciativa já há algum tempo, no entanto, a forma como foi apresentado o plano não agradou os setores interessados com o projeto, os professores.
Primeiro, porque o executivo municipal enviou o projeto a Câmara dos Vereadores sem antes discuti-lo com o Conselho Municipal de Educação, que deveria ser o órgão consultivo da Prefeitura para as Políticas Públicas para a área da Educação em nossa cidade. Além disso, os professores não foram consultados sobre o plano, o normal nesses casos é a discussão do projeto do plano passar pelo sindicato da classe, no caso específico o Sindicato dos Servidores Municipais.
E mais, com o regime de urgência para a tramitação do projeto na Câmara dos Vereadores, os nossos legisladores tiveram de votar o projeto em apenas três dias, ou seja, já na sessão de quinta-feira, 10 de dezembro. O vereador Nei Carteiro tentou entrar com um pedido de adiamento da votação do projeto, no entanto, a maioria dos seus colegas foi contra a proposta de se adiar a votação. O vereador Nei Carteiro tentou ainda, sem sucesso, aprovar algumas emendas ao projeto, pois ao tomar conhecimento da urgência da sua votação, o vereador procurou o Conselho Municipal de Educação e alguns professores da cidade, solicitando auxílio na análise do projeto. As emendas apresentadas pelo vereador foram com sugestões desse grupo.
Mesmo com a presença de membros do Conselho Municipal de Educação e de professores da rede municipal de educação, os vereadores aprovaram o projeto sem as emendas sugeridas pelo Vereador Nei Carteiro. Votaram contra as emendas apresentadas os Vereadores Galvão Cesar, Lima da Farmácia, Marcio Almeida, Adilson Matias, Osmar Barbosa e Silvio Reis. Pelo adiamento da votação e a favor das emendas, além do Vereador Nei Carteiro, Vereador Arílson, Vereador Georges Nicolas e Vereador Rogério Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário