sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OS GRUPOS DA COPA DO MUNDO!


Foram sorteados os grupos da próxima Copa do Mundo, que acontecerá no ano que vem, na África do Sul. Apesar de o sorteio ser sempre dirigido, limitando que equipes do mesmo continente caiam no mesmo grupo, com exceção dos europeus, na minha opinião essa copa é a que apresenta uma divisão mais homogênea das equipes nas chaves. Em outras Copas tínhamos grupos com equipes fracas, e outros com uma concentração de boas equipas.
Porém isso não impede que nós apontemos os grupos mais complicados, e os mais fáceis. Além de cornetar o grupo do Brasil. Que aliás, eu considero o mais difícil dos grupos brasileiros dos últimos anos. Costa do Marfim e Portugal, são seleções fortes, que tem condições de disputarem as melhores condições nessa Copa. Sobra à Coréia do Norte, uma verdadeira incógnita, nunca vi jogar sequer um jogador norte-coreano. Acredito que Brasil e Portugal se classifiquem nesse grupo.
O grupo dos anfitriões, os sul-africanos, também é complicadinho, com México e Uruguai, que são seleções de força média. E a França, que apesar de ter se classificado na repescagem, sempre vem forte para a Copa. Acredito que a França se passe fácil por esse grupo, e mesmo com toda a empolgação do time da casa, acho que esse time do Uruguai passe adiante.
A Argentina tem um grupo relativamente fácil, na minha opinião, e deve se classificar em 1º lugar. Nigéria, Coréia do Sul e Grécia brigam pela segunda vaga no mesmo nível, devendo a Nigéria se classificar na minha opinião.
Já a Inglaterra, segundo meus palpites, está em um dos grupos mais fáceis da Copa, assim como a Itália. Inglaterra, EUA, Argélia e Eslovênia, saindo daí a Inglaterra e os EUA.
A Alemanha não terá vida fácil, mas deve se classificar, a segunda vaga do grupo deve ficar com a Sérvia, que vem jogando bem demais na última eliminatória européia. Austrália e Gana devem voltar pra casa.
Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões forma, para mim, o grupo mais difícil da próxima Copa. Mesmo sendo um dos times mais fortes do futebol africano, acho que nesse grupo Camarões não tem muita chance de seguir em frente, devem se classificar Holanda e Dinamarca.
A Itália caiu em um grupo moleza, junto com Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia, Itália e Paraguai passam fácil.
Por fim o grupo da Espanha, de onde vai sair o adversário do Brasil nas oitavas de final, se o Brasil passar da primeira fase, o que eu acredito que passará, mesmo em um grupo forte. A Espanha deve ser a primeira colocada, de forma relativamente fácil, já o segundo classificado do grupo deve sair da disputa entre Chile e Suíça, acredito na classificação da Suíça, mesmo tendo o Chile uma equipe boa. Honduras deve vir fazer figuração.
Bom, essa é minha primeira impressão sobre os grupos da Copa do Mundo de 2010. Com o tempo pode ser que eu mude de opinião em alguma coisa, mas acredito meus palpites devam se manter nisso mesmo, talvez com pequenas alterações. É aguardar pra ver!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário